Defina seus objetivos antes de entrar em contato

Ter uma meta de vendas clara antes de iniciar a prospecção no negócio ajuda a preparar etapas para alcançá-la. O objetivo nem sempre precisa ser fechar um negócio, pode ser marcar uma reunião ou agendar uma demonstração de vendas.

Prospecção de Clientes: Estratégias de Atração para Negócios

Por exemplo, se você está entrando em contato com um prospect frio (alguém que nunca ouviu falar da sua empresa), seu objetivo pode ser construir um relacionamento com ele. Os clientes em potencial desejam ter certeza de que a empresa com a qual estão fazendo negócios é confiável. Eles tendem a confiar nas organizações com as quais estabeleceram um bom relacionamento.

Descubra os pontos fracos dos clientes em potencial – Durante uma  chamada de descoberta , é importante fazer as perguntas certas para coletar informações sobre as necessidades do cliente potencial. Concentre-se em aprender com o que eles estão lutando e o que está indo bem para eles. Você pode perguntar se alguma métrica está flutuando e que efeito isso tem no desempenho da equipe.

Ao ligar para um cliente em potencial, não tente contar tudo o que puder sobre seu produto. Em vez disso, ouça ativamente as respostas e ligue os pontos para posicionar seu produto como a resposta. 

Graças a métodos de prospecção de vendas como esse, você pode destacar os benefícios do seu produto, em vez de seus recursos genéricos, sem parecer muito agressivo. 

 Aproveite os gatilhos de vendas – Gatilhos de vendas  são eventos que criam uma abertura para contato com prospects, como a promoção de um prospect, uma nova rodada de financiamento, fusões, etc. O truque é identificá-los! Mas, depois de fazer isso, você poderá envolver melhor os clientes em potencial e garantir taxas de conversão mais altas no funil.